Vivemos em um mundo onde a tecnologia avança a cada segundo e vem possibilitar um número grande de navegadores, onde tem a possibilidade de interagir a ponto de construir textos de diversas formas, todas se encontram conectadas num num contexto dinâmico. O homem tem acesso a produção enorme de conhecimento, este se tornando fragmentados e se perdendo aos poucos a totalidade.
O computador vem como uma ferramenta poderosa que auxilia na modelagem moderna e da robótica como extensão segura para o ser humano, para manipulação na escola.
A educação voltada a cidadania ainda é na prática voltada para as necessidades do mercado de trabalho, tal fato vem explicar o GRANDE AVANÇO NA EDUCACÃO MEDIDA POR COMPUTADOR para dar atendimento as necessidades dos cursos de extensão. Educação produto de consumo sujeito até aos anseios levianos e voluveis do mercado do capital.
No papel de instituição e do professor repensar como escola deve modificar-se e prepara para compartilhar do ciberespaço , refletir a estrutura administrativa dispõem de meios para se tornar economicamente viável.
As aulas do professor preparada com material multimídia, programa de autoria ou LMS, acompanhamento do aluno fora da escola só leva a uma aprendizagem dinâmica e significativa.
Um dos ponto a ser dado mais atenção é a questão da formação descentralizada, muitas vezes não respeita o ritmo do educando leva a educação à raios de construír num produto de consumo, e a uma educação mais barata. Por outro a modelagem facilita a reutilização de conteúdo, disponibilizado, diminui tempo e preparação do material multimidia e redução de custo e hora.
Cabe a escola buscar fontes e meios, não somente para usufruir das tecnologia, mas tambem de se modela administrativa e pedagógicamente quando necessário for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário