sexta-feira, 25 de julho de 2008

Atividade 08 Possibilidades de interação e interatividades na rede mundial de computadores

É importante ter em mente que os computadores e a internet permite ao ser humano de diferentes lugares do mundo se comuniquem entre si, possibilitando uma troca valiosa de informação, de experiência e busca de novos saberes.
O computador quando bem utilizado, ensina o aluno a descobrir e aprender a lidarcom a diversidade e a pluralidade cultural. Aumenta as conexões lingüisticas, as geograficas e as interpessoais. Isto nos afirma que a internet possibilita o tesouro de interações que surgem, com os contatos virtuais, as amizades, trocas constantes de saberes por toda a parte do mundo. Novas páginas de informações e serviços em rede são criadas, e necessário saber garimpar, selecionar as informações, pois elas são inúmeras e os conhecimentos de menos no uso da internet na educação. Hoje há inúmeras possibilidades de interação, de troca de pesquisa, abrindo novos caminhos, novas formas de contato com outras pessoas.
As novas tecnologias oferem oportunidade aos educandos trocarem mensagens, textos, criando uma rede onde produzem materiais e textos para serem trocados com outras pessoas de outros lugares, são recursos que ajudam a socializar e a difundir conhecimentos.

Nenhum comentário: